Dirigentes da Fonif apresentam pesquisa sobre setor filantrópico

22/08/2016

A reunião de integrantes da Operativa da UGT nacional,  desta segunda-feira, dia 22, contou com a participação de representantes  do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – Fonif, que apresentaram aos dirigentes da UGT  resultados da pesquisa  “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”.

Segundo a pesquisa,  nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, a cada R$ 1,00 (um real) obtido por isenções fiscais, cada instituição filantrópica retorna R$ 5,92 em benefícios para a sociedade.

Realizada pela DOM Strategy  Partners, consultoria com foco em estratégia corporativa, a pesquisa buscou  quantificar o que o setor de filantropia, com 8.695 instituições que tem CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), retorna à sociedade brasileira.

O presidente da Fonif, Custódio Pereira, estava acompanhado do diretor jurídico da entidade, Thiago Szolnoky  Ferreira Cabral e pelo reitor do Centro Universitário adventista de São Paulo, Euler Pereira Bahia.