Fesmepar e centrais sindicais discutem ações contra ameaças ao serviço público

24/08/2016

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou nesta terça-feira (23/8) em conjunto a centrais sindicais reunião, na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal - Sindipol/DF, com objetivo de analisar e organizar atos contra projetos danosos ao serviço público brasileiro, como PLP 257/16; PEC 241/16; MP 739/16; PLP 559/13, entre outros.

A reunião foi convocada para articular ações nos estados que amplifiquem a repercussão dos prejuízos sociais que, "inevitavelmente", serão sentidos pela sociedade caso algum dos projetos relacionados sejam aprovados ao receberem aval do Congresso Nacional. Durante as discussões, foi debatida uma eventual greve geral, caso o governo insista na agenda de desmonte do estado e aniquilação dos serviços públicos.

Acampamentos, ocupações, articulações políticas no legislativo e caravanas foram algumas sugestões apoiadas para serem executavas antes das Eleições Municipais, período sensível à classe política que necessita se eleger.  Na avaliação dos sindicalistas, haverá a intensificação da agenda de ataques aos direitos previdenciários, trabalhistas e ao serviço público nacional após o período eleitoral.

Diante da necessidade de articulação política no Congresso Nacional durante a votação dos destaques ao PLP 257/16,  a reunião encerrou-se às 17h00, com a retomada das discussões marcada para quarta-feira (24), às 09h00, na sede da CSPB, com objetivo de deliberar a agenda da jornada de lutas contra projetos nocivos ao serviço público nacional.

Fonte: Fesmepar