Por unanimidade, Sinthoresp é o mais novo filiado à UGT

30/08/2016

Numa concorrida assembleia, realizada na tarde desta terça-feira, em São Paulo, os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart-Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região - Sinthoresp, aaprovaram a filiação da entidade a União Geral dos Trabalhadores (UGT).  O Sinthoresp é o maior do segmento na América Latina.

“A UGT sempre nos ajudou e sempre esteve presente. Isso gerou uma amizade e um alinhamento de ideias. Fizemos uma assembleia e, por unanimidade, os trabalhadores associados ao nosso Sindicato votaram pela filiação do Sinthoresp à UGT. Por tudo isso, hoje é um dia histórico”, contou Francisco Calasans Lacerda, presidente da entidade sindical.

“Os dirigentes do Sinthoresp são parceiros da luta cotidiana da UGT há muito tempo. Agora, sua filiação à nossa Central é um ganho enorme porque se trata de um sindicato que tem se apresentado como combativo, que luta pelos direitos dos trabalhadores. É disso que a UGT precisa. Esse é o nosso perfil. Num momento de crise como o que estamos vivendo, essa união de forças é fundamental”, disse Chiquinho Pereira, secretário de Organizações Políticas da UGT, que, na ocasião, representou o presidente da Central, Ricardo Patah.

Participaram do evento de assinatura da filiação dirigentes sindicais, a diretoria do Sinthoresp, trabalhadores associados à entidade e representantes de sindicatos da UGT.

“Essa conquista – de ambas as partes – é um sinal de unidade. E unidade é sinal de foco no trabalhador e não em uma ou outra central, uma ou outra bandeira”, falou Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, também filiado à UGT.