UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RJ realiza novo curso de Formação Política-Sindical


15/09/2016

Entre os próximos dias 20 e 22, a União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) realiza mais uma edição do curso de Formação Político-Sindical. As aulas acontecem no clube campestre do Sindicato dos Securitários, entidade sindical filiada à UGT-RJ, em Teresópolis, Região Serrana.

 

Esta será a quarta turma que se forma no Estado. O curso é ministrado por Erledes Elias da Silveira, assessor da Secretaria de Organização Político-Sindical da UGT Nacional, mestre em Educação e professor credenciado pela Confederación Mundial Del Trabajo (CMT) e Central Latinoamericana de Trabajadores (Conclat).

 

No programa, abordagens como visão político-ideológica da entidade sindical, resgate histórico do movimento sindical, papel da entidade sindical e atividades dos dirigentes sindicais. 

 

A iniciativa integra o Programação de Formação e Qualificação Sindical da UGT e vem percorrendo as estaduais da central sindical. Em julho, o professor Erledes esteve na UGT Amazonas, onde, ao comentar o atual momento político brasileiro, afirmou que o "movimento sindical brasileiro passa por uma crise de identidade, de representatividade, de respeitabilidade da sociedade e de credibilidade dos trabalhadores".

 

Fonte: UGT Rio de Janeiro

 


Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.