UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Centrais discutem modelo de câmaras setoriais


21/09/2016

O governo recebeu nesta terça-feira representantes das centrais sindicais para debater um novo modelo das câmaras setoriais, que serão retomadas dentro do Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo. A ideia, segundo os participantes, é que sejam abandonados os velhos instrumentos como corte de impostos e subsídios financeiros, como financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o governo entre para articular medidas que destravem investimentos e melhorem o ambiente de negócios.

 

"O Estado não pode ser o alavancador do setor produtivo, e sim o articulador do setor produtivo", resumiu Ernesto Lozardo, do Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Da parte do governo, o Ipea e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) coordenem o fórum. Além deles, estiveram no encontro no Palácio do Planalto representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical. Um dos assuntos tratados foi a demora de solução, por parte do Ministério Público, para empresas envolvidas no escândalo da Lava-jato e que ainda não fecharam acordos de leniência, impactando nos negócios.

 

Os sindicalistas foram recebidos no Planalto por Sandro Mabel, assessor especial do presidente Michel Temer. Miguel Salaberry participou da reunião como representante da UGT.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.