Definida comissão eleitoral para eleições do Sindicato dos Frentistas de Florianópolis/SC

21/09/2016

O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência da  Grande  Florianópolis - SC (SINFREN), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e que   representa  mais de 3  mil trabalhadores de vinte e cinco  municípios,  realizou, na segunda-feira (19) , a assembleia de instauração do processo eleitoral para o mandato 2017/2022 do sindicato fundado em 1997 .

Mais de sessenta trabalhadores compareceram à  assembleia, na qual foi  aprovada a Comissão Eleitoral que tem a responsabilidade de acompanhar todo o processo eleitoral, desde a publicação do edital convocando as eleições, a análise da documentação dos candidatos, a votação, o escrutínio dos votos e os eventuais recursos.

A assembleia aprovou também o cronograma para as eleições, definindo assim  a data do  pleito para os dias 25 e 26 de janeiro de 2017, e o evento de  posse para o dia 05 de março.   Nos próximos dias, após publicação do edital de convocação,  estará aberto o prazo para a realização das inscrições para o pleito, do qual  participará a atual diretoria, cuja grupo reúne  11 novos nomes, dentre os 16 que formam a chapa encabeçada pelo atual presidente do SINFREN,  Derli Muzzo. "Esperamos que o pleito seja conduzido de forma tranquila, transparente e democrática do início ao fim, para que tanto a categoria quanto o Sindicato saiam fortalecidos dessas eleições”, destacou o dirigente sindical.

Assessoria de Imprensa Fenepospetro - Leila de Oliveira

Categorizado em: Geral,