UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários se mobilizam para tentar fechar centros administrativos em São Paulo


22/09/2016

A Greve Geral dos Bancários se fortalece a cada dia. Nesta manhã, alguns bancários estão mobilizados na Cidade de Deus, em São Paulo, onde estão localizados os principais centros administrativos do Bradesco, Itaú (Ceic) e Santander.  Aquela localidade é uma das maiores do Brasil, agregando cerca de 9 mil trabalhadores.

 

A ideia é divulgar as reivindicações da categoria e reiterar que a contraproposta da FENABAN (reajuste de 7% e abono de R$3,3 mil) não atende às expectativas e sequer cobre a inflação do período (9,64%).

 

O movimento sindical espera uma adesão maior da greve geral nesses centros administrativos, a exemplo do que aconteceu em 2013. Naquela época, cerca de 15 mil trabalhadores bancários e terceirizados pararam suas atividades, pressionando os bancos a negociar.

 

A última negociação com a FENABAN aconteceu há exatamente uma semana, na quinta-feira (15/09), sem nada avançar na proposta apresentada no dia 09/09.

 

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC acompanha a mobilização em São Paulo, na cidade de Deus, e assim que tivermos informações repassaremos a todos.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.