Com apoio da UGT, Gildo Antônio é reeleito presidente do STIV-SC

23/09/2016

A chapa 1, encabeçada por Gildo Antônio Alves e que contou com o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT), venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, realizada nos dia 21 e 22 de setembro.

A nova diretoria foi eleita para um mandato de cinco anos. "Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram com o processo eleitoral no Sindicato, a esse novo grupo de lideranças sindicais que juntou-se a nós a partir destas eleições. Todo o meu respeito também àqueles que votaram na outra chapa e a todos os vestuaristas que estão nas fábricas. Esse é um momento difícil do nosso país e temos enfrentar as adversidades com muita união e luta, viva a classe trabalhadora", discursou o presidente reeleito Gildo Antônio Alves.

O secretário de formação sindical da UGT Nacional e presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, compareceu ao processo de apuração dos votos e destacou a importância do STIVestuário de Jaraguá do Sul e Região: "Esse Sindicato está num setor fundamental da produção, tem uma história de lutas, e o seu presidente, Gildo Alves, é um líder nato dessa categoria, tem conduzido os vestuaristas a vitórias extremamente importantes. O Sindicato do Vestuário de Jaraguá do Sul ajuda muito a nossa Central no enfrentamento da luta cotidiana, na defesa dos direitos dos trabalhadores em nível nacional, não apenas aqui na região".

Categorizado em: Geral, UGT - Santa Catarina,