UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Outubro Rosa 2016


30/09/2016

São Paulo, 30 de Setembro  de 2016.

 

 

Prezadas companheiras e companheiros,

 

Outubro Rosa 2016

 

O Movimento Outubro Rosa, comemorado nos EUA desde 1997, e hoje mundialmente, foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.

 

Este movimento visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O desafio, de acordo com especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura. No mês de Outubro acontecem vários eventos e atividades  para incentivar a luta contra o câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.

                              

 

A Secretaria da Mulher da UGT Nacional, preocupada com esse índice alarmante e reforçando o compromisso com a saúde da classe trabalhadora,convida os sindicatos, federações e confederações filiadas a UGT Nacional, para que também participe desta campanha,  seja em forma de seminário, rodas de conversa, confecção de laços cor de rosa, utilização de camisetas na cor rosa, campanhas virtuais, folhetos e ou filipetas informativas, banners e cartazes, arrecadação de lenços,  utilização da Logo Marca desenvolvida  para essa campanha (anexado), em redes sociais e nos sites das entidades, alem de iluminar os prédios e fachadas.

 

                               

Como  atividades alusivas a campanha, estaremos iluminando a fachada da sede da UGT  com a coloração ROSA, no período de 01 á 31.10.2016, lançando a campanha “Um lenço vale mais que mil palavras” ( com caixa para receber doações de lenços) e encerraremos com uma “Roda de Conversa” no dia 31 do Outubro na sede da UGT Nacional (em breve enviaremos o convite).

 

Despedimo-nos com,

 

Cordiais Saudações Ugetistas,

 

 

 

Santa Regina Pessoti Zagretti

Secretária da Mulher da UGT Nacional

 


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.