UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT lança Campanha Outubro Rosa para previnir o câncer de mama


04/10/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio de sua Secretaria da Mulher, realizou, nesta segunda-feira (03), o lançamento da Campanha Outubro Rosa: “Um gesto pela vida”.

 

O evento, que aconteceu no Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto, foi promovido pela UGT Mulher em parceria com sindicatos filiados à Central.

 

Com o objetivo de promover o tema e conscientizar a população, a Campanha pretende divulgar as entidades que trabalham a prevenção e o tratamento contra o câncer de mama em todo o País.

 

A Campanha durará todo o mês de outubro com várias atividades envolvendo sindicalistas, funcionários(as) dos sindicatos e categorias de trabalhadores(as).

 

Uma das atividades propostas é o apoio à Campanha “Doe um lenço, ganhe um sorriso”, visando à arrecadação de lenços que serão doados às pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Durante o lançamento, a artesã Mara Montefeltro fez uma linda apresentação, pintando um lenço de seda que foi doado à Campanha.

 

O evento contou com a presença de sindicalistas, trabalhadores e diretores(as) do Sincomerciários e de entidades filiadas à UGT na região de Ribeirão Preto, entre eles, Vanildo Custódio, do Sindicato dos Frentistas; Hugo Leonardo da Silva, do SINPRAFARMA; Elis Regina, do Sindbeleza; Alexandre Benassi de Souza, presidente do Sicorp; Adriana Moscardin, Sindicato dos Bancários; e Maria Helena Faria Vergueiro, gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Regina Pessoti Zagretti, secretária da Mulher da UGT Nacional e presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto, enfatizou que está animada com a repercussão da Campanha, que, já em seu 1º dia, arrecadadou mais de uma dezena de lenços, doados em sua maioria pelo Sindicato dos Frentistas, na figura de seu tesoureiro Vanildo Custódio.

 

“Fiquei muito feliz a com a participação. Isso mostra a generosidade e a necessidade de olharmos com carinho para esse tema que é tão triste para nós, mulheres, que é o câncer de mama. O Outubro Rosa é, sem dúvida, um sinal de alerta para que saibamos a necessidade do diagnóstico precoce e que a prevenção pode salvar vidas e diminuir muito sofrimento”, destacou Regina.

 

 

 


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.