UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

OCDE aponta melhora na expectativa de crescimento econômico do Brasil


10/10/2016

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta segunda-feira (10) relatório apontando melhora nas condições da economia do Brasil, com o índice que mede sinais de crescimento subindo de 100,3 em julho para 100,7 em agosto.

 

O relatório é divulgado mensalmente pela OCDE, e é elaborado com base no índice CLIs (sigla em inglês de Composite Leading Indicator, ou "Índice Composto Principal", em tradução livre), indicadores econômicos usados para tentar identificar sinais antecipados de mudanças nos ciclos de crescimento.

 

Entre as principais economias emergentes, a OCDE destaca o Brasil como melhora nas expectatica de crescimento, ao lado da Rússia. Na China, a expectativa é de crescimento estável, enquanto a expectativa para a Índia é de manutenção da forte expansão econômica.

 

Outros países

 

Segundo o relatório, os indicadores continuam a apontar para a dinâmica de crescimento estável na área da OCDE como um todo.

 

O índice aponta expectativa de crescimento estável nos Estados Unidos, no Japão e no Canadá, bem como na zona do euro como um todo, especialmente na Alemanha e na França. Já na Itália, o CLI aponta um ritmo de crescimento mais fraco.

 

Fonte: G1

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.