UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Projeto de Inclusão Digital da UGT-RJ forma nova turma


11/10/2016

A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), através do Centro de Inclusão Digital, formou uma nova turma do curso "Ferramentas de Produtividade".

 

Com duração de dois meses, a formação habilitou cerca de 15 participantes a utilizar recursos para conferências online, compartilhamento de arquivos, chamadas de vídeo, ferramentas como Skype, Facebook e WhatsApp, entre outras.

 

"Tudo muito proveitoso. Entrei aqui achando que sabia tudo. O curso nos abriu um leque de opções. Posso dizer que era uma analfabeta digital e hoje estou mais esclarecida", disse exultante a aluna Sandra Chaves Pereira. Vinculada ao Sindicato dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos (SindMestres), entidade filiada à UGT-RJ, ela acrescentou: "Fomos tratados com muito respeito e carinho".

 

Entre tantos elogios, os participantes destacaram o número de alunos por turma, a dedicação do professor Marcelo Cavalcante, o conteúdo e qualidade das apostilas disponibilizadas.

 

Profissional do setor de asseio e conservação, Ubiratan Silva se confessou "completamente ignorante virtual" ao ingressar na turma. "Havia feito outros três curtos e não assimilei nada", disse ele.

 

 

Trabalhadores da ativa, aposentados, desempregados e do lar.  Jovens e idosos com até 70 anos, todos muito empenhados na proposta inclusiva, apesar das dificuldades. "Essa turma representou a superação dos limites", concluiu o professor Marcelo Cavalcante, destacando que a falta de um contato frequente com o computador pode ser um fator complicador na hora do aprendizado.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.