UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Crise da Ericsson se aprofunda com queda de 94% dos lucros


13/10/2016

A crise na se aprofundou nesta quarta-feira (12), quando a maior fabricante mundial de equipamentos de rede móvel relatou uma queda de 94% no lucro operacional do terceiro trimestre e vendas em queda.

 

A empresa sueca está tendo dificuldade com a queda nos gastos da empresas de telecomunicações, a nova tecnologia 5G ainda distante muitos anos e a concorrência acirrada da finlandesa Nokia e da chinesa Huawei.

Suas ações caíram mais de 15% e chegaram a seu menor valor em oito anos no início do pregão. A companhia ficou aquém da previsão dos analistas pelo quinto trimestre seguido, e disse não ver sinal de uma recuperação rápida.

 

Tendo demorado mais para cortar custos do que as rivais Nokia e Alcatel, que passaram por uma fusão recente, a Ericsson demitiu Hans Vestberg do cargo de presidente-executivo em julho. Desde então a companhia anunciou planos de cortar milhares de vagas, mas analistas disseram que os resultados do terceiro trimestre revelaram os desafios que ela enfrenta enquanto procura um novo líder.

 

"Agora o mercado os está pressionando a se transformar e esclarecer o que são e o que precisam fazer", disse Sylvain Fabre, da consultoria Gartner.

 

O CEO interino, Jan Frykhammar, tem confiança de que a Ericsson pode reagir, observando que corporação passou por uma situação semelhante entre 2007 e 2009, quando esperava a demanda pela tecnologia 4G se fazer sentir.

 

"Este não é em absoluto o começo do fim da Ericsson", afirmou ele em uma conferência com analistas e a mídia.

 

A Ericsson informou que seu lucro operacional do terceiro trimestre despencou dos 5,1 bilhões de coroas de um ano atrás para 300 milhões (US$ 34,8 milhões), incluindo gastos de reestruturação de 1,3 bilhão de coroas.

 

Fonte: G1

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.