Índice de preços na internet cai 0,38% em setembro, diz Ibevar

14/10/2016

O índice de inflação na internet, conhecido como E-flation, teve queda de 0,38% em setembro, depois de ter recuado 1,05% em agosto, mostra levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar).

Nos últimos 12 meses, no entanto, os preços praticados no comércio eletrônico acumulam alta 8,22%. No acumulado de janeiro a setembro, o avanço é de 5,65%, 0,54 ponto porcentual a mais que o resultado verificado em igual período do ano passado.

Os preços de cinco das dez categorias monitoradas caíram em setembro. O segmento de CDs e DVDs foi o que teve a maior desaceleração (-12,53%). As outras quedas foram nas categorias Eletrônicos (-3%), Telefones e Celulares (-2,83%), Informática (-0,24%) e Medicamentos (-0,17%). Na contramão, foram registradas altas de preços nas categorias Cine e Fotos (2,79%) Livros (2,17%), Brinquedos (1,06%), Eletrodomésticos (0,86%) e Perfumes e Cosméticos (0,51%).

Fonte: Estadão Conteúdo

Categorizado em: Geral,