Outubro Rosa Mulher ComVida 2016

18/10/2016

A campanha do Outubro Rosa Mulher ComVida da UGT tomou as ruas de Curitiba (PR). No sábado, 15 de outubro, milhares de pessoas foram para o calçadão da Rua XV, no centro da capital paranaense,  promover essa importante campanha de conscientização de prevenção do câncer de mama.

“A UGT vem divulgando essa campanha em  todo Brasil, mas em especial no Paraná, a central realiza importantes manifestações”,  destaca a secretária Geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire.  A dirigente sindical lembra que em 2015, em Curitiba, a central promoveu o maior evento do Outubro Rosa Mulher ComVida de todo País, reunindo mais de 50 mil  pessoas num grande evento público. “Esse ano a conjuntura econômica não permitiu alcançarmos essa magnitude, mas mesmo assim aplicamos os nossos esforços para levar o Outubro Rosa Mulher ComVida a todos os sindicatos filiados à central, e assim estendermos  ainda mais nossas ações às mulheres das mais diversas categorias profissionais e à população em geral”, destaca Iara.

“Sem dúvidas  essas  mais de 2 mil pessoas que participaram do Mulher ComVida no sábado, em Curitiba, são multiplicadoras dessa importantíssima campanha de conscientização da saúde da mulher”, diz o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi. O presidente da central destacou a presença de dirigentes sindicais de diversos sindicatos filiados. “Essa participação, de homens e mulheres dos diversos sindicatos ugetistas,  mostra que caminhamos em consonância com os ideais de cidadania brasileira, tão esquecidos e abandonados pelo poder público nas últimas gestões federais”, conclui Rossi.

A campanha Outubro Rosa  deste ano, foi organizada por diversas entidades de assistência e apoio às mulheres com câncer, sindicatos filiados à UGT, entidades da sociedade civil organizada e voluntários da saúde. A passeata do Outubro Rosa, coordenada pelo Instituto HumSol, teve como ponto de partida a frente da Associação Comercial do Paraná, encerrando num grande encontro na ‘Boca Maldita’ no calçadão da Rua XV. “É importante lembrar que todas as mulheres acima dos 50 anos têm direito aos exames gratuitos na rede pública de saúde durante todo ano. É um direito das mulheres e devemos exigir do poder público o que nos é assegurado por lei”, conclui Iara Freire.

outubro2016-02.jpg

O Outubro Rosa Mulher ComVida percorreu o calçadão na Rua XV, conscientizando
as mulheres sobre o câncer de mama

outubro2016-03.jpg