UGT-ES recebe formação e inicia preparação para I Seminário do Sudeste

19/10/2016

A União Geral dos Trabalhadores do Estado do Espírito Santo (UGT-ES) recebeu na terça-feira, dia 18, em Vitória, o curso de formação sindical, realizado pela Secretaria de Formação da UGT no Sudeste, voltado para lideranças sindicais associadas à entidade no estado.

“A UGT tem como objetivo preparar seus representantes para os aspectos políticos, técnicos e administrativos sindicais, assim como para a parte teórico-ideológica”, disse Ari George Siqueira, presidente da UGT-ES.

Josineide de Camargo Souza, a Josi, é secretária nacional de Formação da UGT, explica que o curso se baseia nos conceitos da pedagogia de Paulo Freire. “Utilizamos toda uma dinâmica freiriana. Temos momentos de acolhimento, descontração e dinâmica, envolvendo os temas básicos que a gente considera dentro do movimento sindical, como o enfoque para a situação das centrais sindicais brasileiras, a história, e o que é mais importante, princípios origem e valores da UGT. Quando falamos desses temas e valores de luta, isso envolve a história de cada participante”, explicou Josi.

Nesta quarta-feira (19), apenas os secretários de formação do Sudeste e reunirão para mapear as necessidades das entidades sindicais da região e iniciar o processo de organização do I Seminário da UGT no Sudeste, que acontecerá nos dias 31 de novembro, 1 e 2 de dezembro ainda sem local definido.

Rodrigo Elias – Imprensa UGT/ES