UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Alunos do programa Educatleta recebem certificado de conclusão


25/10/2016

Em cerimônia que reuniu atletas, treinadores, sindicalistas, membros da justiça desportiva, foi realizada na noite de segunda-feira, dia 24, na sede nacional da UGT, a entrega do certificado de conclusão do curso do programa Educatleta – Orgulho de ser Atleta.

 

Lançado em maio deste ano, a parceria do Sindicato dos Atletas de São Paulo – Sapesp com o Educatleta teve como objetivo preparar cada vez mais o jogador para o mercado e gerenciamento de sua carreira. Foram 61 inscritos nesse primeiro ano.

 

Durante a abertura do evento, o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, destacou a importância da educação para complementar a formação do atleta. “O sindicato cuida de gente e por termos essa preocupação, tentamos melhorar cada vez mais nosso trabalho. E através desse programa estamos possibilitando aos atletas condições para obter desenvolvimento pessoal, pois ele permite ao jogador conciliar as atividades de aprendizado, sem abrir mão da atividade profissional.  Na mesma linha de Martolelli, o professor Ricardo Torrada do Projeto Educatleta, lembrou que “os atletas, não são seres humanos como outro qualquer, e tem direitos  e o acesso à Educação é um deles.”  

 

O secretário geral da UGT, Canindé Pegado, falou da atuação do Sapesp, como um sindicato que recepciona os problemas de sua categoria e busca resolve-los. Destacando o caráter cidadão da UGT, ele parabenizou a realização do programa, pois incentiva a formação do trabalhador, e a educação é uma das principais ferramentas para enfrentar toda e qualquer batalha que surgirem ao longo da jornada.

 

O evento também contou com a participação de jogadores renomados, alguns que já encerram a atividade como Mirandinha  e Marcos Assunção e também alguns que se encontram em atividade como o goleiro Deola, todos com passagem marcante pelo Palmeiras.  Mirandinha, que no ano de 1987 foi um dos primeiros brasileiros a atuar no futebol inglês, falou sobre o problema do esquecimento e a falta de reconhecimento, com os atletas, assim que eles encerram a carreira.

 

Marcos Assunção,  falou da importância do curso para os atletas aprenderem a administrar o dinheiro ganho durante o auge da carreira. “O curso é muito valioso nesse sentido, pois orienta ao atleta sobre a importância de guardar recursos, o preparando para encerrar a carreira com tranquilidade financeira.”

 

Um dos atletas ainda em atividade, que também recebeu o certificado de conclusão foi Diego Rai, 31 anos, que se destacou como jogador da Portuguesa. 

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.