UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Merecemos uma cidade melhor!


29/08/2008



As eleições municipais representam um momento oportuno para conversarmos com os amigos, familiares e colegas de trabalho sobre a importância de escolhermos os melhores nomes. A UGT, por exemplo, tem promovido encontros para ouvir os programas de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo.

Os diretores e assessores do nosso Sindicato também continuam empenhados em debater a relevância destas eleições nos 15 municípios onde atuamos em defesa dos trabalhadores do setor de panificação e confeitaria.

Vale lembrar que os prefeitos e vereadores são os dirigentes políticos mais próximos da população, porque estarão governando e legislando durante quatro anos as cidades onde vivemos. Portanto, se não soubermos escolher bem os candidatos, nós mesmos sofreremos as conseqüências.

Como cidadãos precisamos votar com consciência em pessoas éticas e comprometidas com os interesses populares e dos trabalhadores.

E, após as eleições, devemos fiscalizar e cobrar a execução de políticas públicas, ou seja, ações coletivas que tragam melhorias urbanas nos bairros onde vivemos, desenvolvimento econômico, oportunidades profissionais para todos e qualidade de vida em saúde, educação, transporte, habitação, meio ambiente e segurança pública.

Precisamos de cidades com mais democracia e liberdade para as expressões culturais da juventude, que valorizem os idosos, as mulheres e as crianças, a cultura, a arte, o lazer e o esporte, para que os nossos municípios tornem-se celeiros de atletas e o Brasil, uma forte e consagrada nação olímpica.

E por onde começar? Precisamos acabar com o trabalho infantil, que prejudica o desenvolvimento físico e mental da criança, e com a exploração sexual e o tráfico de drogas, que destroem o futuro das crianças. Lugar de criança é na escola, para se preparar para o futuro! Pense em tudo isto na hora de votar.

Participe das eleições e confirme sua cidadania!

CHIQUINHO Pereira - Presidente licenciado do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretário Nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT-União Geral dos Trabalhadores

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo/Jornal A Massa


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.