UGT sedia curso para dirigentes sindicais

29/08/2008

A UGT , juntamente com o INSPIR (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial), em parceria com o CEERT(Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade), estão realizando o curso de formação de dirigentes sindicais em igualdade de oportunidades. O curso esta acontecendo na sede da entidade, localizada na Rua Formosa, 367 -4º andar e tem duração de dois dias, sexta-feira (29) e no sábado (30).

O curso é a segunda fase do que já foi realizado no ano passado, segundo o presidente do INSPIR, Marcos Benedito da Silva. Participam deste curso dirigentes sindicais envolvidos com a temática racial, onde eles adquirem novos conhecimentos em relação à legislação, ações afirmativas e políticas públicas, dentre outros temas", explicou Marcos. O curso foi aberto com palestra inicial do presidente da UGT, Ricardo Patah, juntamente com o Secretário Nacional, Canindé Pegado. Eles destacaram a importância da formação de dirigentes sindicais que, bem preparados terão destacada atuação na base, junto aos trabalhadores.

Cleonice Caetano Souza, Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT e diretora do Departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que atua também como palestrante do curso, destaca que os bons resultados obtidos com essas iniciativa, faz com que a UGT, junto com o INSPIR, comecem a estudar a realização de outros cursos, inclusive fora do Estado de São Paulo, principalmente onde a UGT mantém Estaduais. O INSPIR, que existe há 13 anos, é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos que tem como objetivos principais a formação e capacitação de dirigentes sindicais e trabalhadores através de seminários, cursos e debates."