UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT discute saúde suplementar do trabalhador com técnicos da ANS


29/08/2008

A União Gertal dos Trabalhadores participou do Fórum Nacional Permanente dos Trabalhadores sobre Saúde Suplementar, realizadao nos dias 27 e 28 deste mês no Matsubara Hotel (rua Coronel Oscar Porto, 836- Paraíso), durante o Seminário Nacional sobre a Saúde do Trabalhador e Saúde Suplementar. A iniciativa foi em conjunto com o Dieese e a ANS (Agência Nacional de Saúde). Tiramos toda experiência possível e imaginária porque esse encontro foi um marco na nossa história, estar discutindo a saúde dos trabalhadores junto com a Agência Nacional de Saúde,órgão do governo responsável pela regulamentação dos planos de saúde", disse Cleonice Caetano Silva, Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, da UGT.

Uma das novidades, segundo Cleonice, foi a criação de um fórum permanente onde participam todas as centrais sindicais e que estarão permanentemente discutindo todos os problemas da saúde dos trabalhadores, coletando subsídios sobre a saúde do trabalhador brasileiro para serem discutidos com a ANS visando ações que apontem melhorias. Cleonice diz que historicamente as centrais sindicais fazem a defesa dos direitos dos trabalhadores e seu acesso ao SUS, daí a importância de intervir no controle social da saúde suplementar. "Este seminário mostrou que temos outro caminho a caminhar na busca de melhorias de saúde do trabalhador brasileiro", lembrou Cleonice.

A saúde suplementar, segundo a Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT sempre foi vista como cuidar da saúde normal, "uma dor de cabeça ou um problema do coração e não bem especificamente a saúde do trabalhador, porque hoje no mundo morre mais pessoas vítimas de acidentes do trabalho do que outro tipo de doença", cita , Cleonice, ressaltando que "a saúde suplementar do trabalhador é muito mais séria do que se possa imaginar". A partir de agora as centrais sindicais vão promover seminários regionais para melhor conhecer a realidade de cada região brasileira."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.