UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa do Grito dos Excluídos


03/09/2008

A UGT vai participar neste domingo (7) no manifesto organizado pelo Grupo dos Excluídos. Às 8h30 haverá concentração no Largo São Francisco e de lá as lideranças sindicais rumarão para Praça da Sé onde estarão concentrados os demais participantes. Do Marco Zero da cidade de São Paulo os excluídos farão uma caminhada até o Monumento do Ipiranga, o palco central do ato cívico.

Este é a primeira vez que a UGT, que tem pouco mais de um ano de existência, participa desse ato, segundo sua Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice de Caetano Souza, "porque o tema sobre a luta dos excluídos é a nossa principal bandeira", explica, salientando já ter encaminhado convites a todos os sindicatos filiados à UGT . O Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi o primeiro a confirmar presença. O Grito dos Excluídos é realizado todo ano, sempre no dia 7 de setembro, com o encontro de caravanas de todas as regiões no Parque da Independência, Ipiranga, palco do Grito da Independência do Brasil em 1822.

Programação

Dia: 07 de setembro de 2008 (próximo domingo)

Hora: 08:30h

Concentração: Em frente ao Campus da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco (Centro de São Paulo)

Deslocamento: Do Largo São Francisco até a Praça da Sé, onde somaremos com a militância das demais entidades que estão participando da caminhada.

Em seguida, um trio elétrico puxará a marcha até o Museu do Ipiranga, onde daremos o GRITO DOS EXCLUÍDOS.

Término: 12:30h.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.