Servidores públicos da Bahia fundam federação

03/11/2016

A fundação da Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais (FEBASMU), organização que nasce filiada à UGT-BA e é presidida por Nelmaci  do Nascimento Lima, foi realizada em assembleia na manhã de sexta-feira (28/10), em Salvador (BA), na sede do Sintracap/BA, com a presença do presidente da UGT-BA, Magno Lavigne, Luis Carlos Silva de Oliveira (Presid. da Federação dos Servidores Públicos do Paraná FESMEPAR e Secretário da UGT Nacional, Marcelo Carvalho (Secretário da Organização Sindical da UGT Nacional e Diretor do Sintracap), juntamente com dezenas de lideranças sindicais.

A situação política do país, sobretudo a dificuldade enfrentada no setor público diante da atual conjuntura de corte de investimentos foi enfatizada por Magno Lavigne. “A FEBASMU nasceu para ser mais uma trincheira na luta em defesa dos servidores públicos municipais, num momento em que os servidores sofrem ataques e precisam fortalecer a luta por melhores condições de vida e de trabalho”, colocou.

Nelmaci explicou que a missão da FEBASMU é a de acompanhar e dar suporte às entidades que representam os servidores municipais no que diz respeito às especificidades da luta da categoria. “A Federação nasce com 12 sindicatos, com ampla perspectiva de ampliação. Nossos companheiros acreditam em nossa proposta, principalmente pelo compromisso e seriedade”, disse.

Adry Star Assessorias UGT-BA

Categorizado em: UGT - Bahia,