UGT-AM leva campanha Novembro Azul ao público da Ponta Negra

18/11/2016

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), com apoio de seus parceiros, levou a campanha Novembro Azul ao balneário da Ponta Negra na manhã deste feriado de 15 de novembro.

A Central Sindical participou do programa de televisão Paneiro, da Rede Amazônica, que realizou a Caminhada do Medida Certa, um projeto que desafia pessoas a deixarem a vida sedentária para buscar um modo de vida mais saudável.

Pelo menos 200 pessoas fizeram a aferição de pressão e teste de glicemia, ações da campanha Novembro Azul. O Instituto Mãos Que Criam Artes realizou demonstração de como confeccionar artesanato. Já o Sesc-AM realizou vários atendimentos visando o bem-estar de quem foi à Ponta Negra nesta terça-feira.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana, ministrou palestra sobre sintomas e prevenção do câncer de próstata e diabetes.

Para o presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, as atividades na campanha Novembro Azul estão alcançando os seus objetivos, que é sensibilizar e despertar no público masculino o interesse pela busca da prevenção e o fim do preconceito.

“Além de levarmos esclarecimento sobre a doença, também estamos satisfeitos com o resultado dos nossos atendimentos, que na verdade são uma oportunidade para quem não tem tempo de ir ao médico nem dinheiro para realizar essas consultas”, afirmou Mardonio.

São parceiros na campanha da UGT-AM a Central Sindical Cristã Bélgica (CSC), Observatório do Trabalho Decente, Institutos de Altos Estudos da UGT, Instituto de Promoção Social (Ipros), Instituto Mãos Que Criam Artes, Curso Interdígitus, Expresso Coroado e Global Green Transportes.

A próxima parada da campanha será na Feira do Mini Shopping da Compensa, no próximo sábado, dia 19.

Categorizado em: Geral, UGT - Amazonas,