UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RJ marca presença na celebração do Dia da Consciência Negra


25/11/2016

A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), através da Secretaria da Diversidade Humana, participou, no último domingo, 20,  da celebração do Dia da Consciência Negra, no Centro do Rio. Tradicionalmente realizada com a lavagem no Busto de Zumbi dos Palmares, a manifestação lembrou, neste 2016, os 30 anos de construção do monumento, na Praça XI.

 

A programação começou cedo com a alvorada, rodas de capoeira, apresentações dos afoxés Filhos de Gandhi e Ilê Alá e o rufar de tambores. Discursos, solenidade de hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentações culturais preencheram a agenda comemorativa da data histórica.

 

Secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos destacou os 30 anos de construção do monumento a Zumbi dos Palmares que, segundo ela, traz à memória uma trajetória de grandes lutas. "Foram 30 anos de sonhos, perseverança e resistência. Mas foi também um período de conquistas e avanços na política de promoção da igualdade racial", afirmou ela, lamentando o atual momento político e econômico brasileiro, onde a manutenção das políticas de ações afirmativas se encontra sob ameaça.

 


Categorizado em: Geral, UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.