UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Moradores da Compensa recebem a campanha Novembro Azul da UGT-AM


29/11/2016

Os moradores do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, aproveitaram a manhã ensolarada deste sábado (26/11) para dar um pouco mais de atenção à saúde. Muita gente acordou cedo para participar da campanha Novembro Azul, organizada pela União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) e seus parceiros.

 

A campanha, que tem por objetivo incentivar o público masculino a se prevenir contra o câncer de próstata e o diabetes e sensibilizar a população sobre os riscos das doenças, chega em sua penúltima semana de atividades.

 

Neste sábado, a caravana da saúde esteve na Feira do Mini Shopping da Compensa e disponibilizou atendimentos como aferição de pressão e exames de glicemia, além de palestras e distribuição de panfletos com esclarecimentos de como diagnosticar o câncer e o diabetes, bem como informando sobre os sintomas dessas doenças.

 

“Hoje realizamos mais um trabalho social, com mais de 300 atendimentos, entre aferição de pressão e teste de glicemia. Queremos agradecer os lojistas e feirantes do Mini Shopping, que nos acolheram com muito carinho e colaboração, deixando a gente estacionar os ônibus que servem como consultórios para o atendimento do público”, disse Pedrinha Lasmar, secretária para Assuntos Comunitários da UGT-AM.

 

O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, afirmou que a Central Sindical se sente realizada com mais uma ação solidária em prol da saúde da população, em especial aos homens, para quem a campanha Novembro Azul é direcionada.

 

“Nós da UGT-AM estamos muito contentes e satisfeitos com os resultados positivos que estamos obtendo com a realização da campanha. É um trabalho gratificante, pois nossa missão é defender o trabalhador, e levar esclarecimento e orientação em relação à saúde das pessoas também é um ato em defesa da cidadania”, analisou.

 

A UGT-AM tem como parceiros na campanha Novembro Azul a Central Sindical Cristã Bélgica (CSC), Observatório do Trabalho Decente, Institutos de Altos Estudos da UGT, Instituto de Promoção Social (Ipros), Instituto Mãos Que Criam Artes, Curso Interdígitus, Expresso Coroado, Global Green Transportes e sindicatos filiados.

 

Hoje, a campanha recebeu o apoio do ManausTrans, Detran-AM e Polícia Militar do Amazonas.

 

 


Categorizado em: Geral, UGT - Amazonas,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.