Cerca de 300 comerciários participam da 39ª Assembleia do SEC-BG

01/12/2016

O Clube Corinthians ficou pequeno para o grande número de comerciários que participou, na noite da última sexta-feira, 25, da 39ª Assembleia e comemoração dos 39 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG). O encontro reuniu cerca de 300 comerciários de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis, Nova Prata e outros municípios da base territorial de abrangência da entidade.

O objetivo do evento, realizado anualmente, é dar início às negociações para elaboração da pauta da categoria comerciária para as Convenções Coletivas para o próximo ano. Bastante emocionada com a grande participação da categoria, a presidente Orildes Maria Lottici, agradeceu a participação e a confiança de todos. “Vocês não fazem ideia do que é estar aqui na frente e ver esta casa cheia. Não tenho palavras para expressar minha gratidão pela confiança”, ressaltou a Presidente.

O pronunciamento de boas-vindas foi seguido pela realização da Assembleia Geral, conduzida pela presidente Orildes, pelo secretário geral Sérgio Marino Ribeiro Neves e pelo assessor jurídico Cesar Piva. Na oportunidade, os comerciários participantes do ato aprovaram todas as reivindicações que o sindicato dos trabalhadores deverá apresentar à classe patronal no início de 2017.

A pedido dos próprios comerciários, o Sindicato trouxe novamente para a Assembleia a palestra-show do empresário e contador Roberto Montanha, acompanhado pelo mágico Crispin, que durante 1h30 prenderam a atenção do público falando sobre “Emoções”, o tema do evento deste ano.

Após a palestra, os 39 anos do Sindicato, fundado em 28 de novembro de 1977, foram comemorados com o sorteio de 39 prêmios, entre os quais uma geladeira de inox, máquina de lavar, fogão de cinco bocas, tevês de 40”, multiprocessadores, jogos de panelas, entre muitos outros.

Fotos: Emerson Ribeiro

Categorizado em: Geral,