UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários do Paraná mobilizados contra reestruturação no BB


07/12/2016

A FEEB/PR- Federação dos Estabelecimentos Bancários do Paraná (entidade filiada à UGT), promoveu uma série de manifestações em diversas cidades do Estado, alertando a população sobre o fechamento de várias agências bancárias do Banco do Brasil e a reestruturação na empresa, que prevê o corte de funcionários e o remanejamento de trabalhadores. Está previsto o fechamento de 837 agências em todo País, e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. Segundo os números apresentados, 10.524 cargos serão extintos.

glabanc.pngPara o presidente da FEEB/PR,  e presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel (PR), Gladir Basso (foto), “entre as possíveis consequências da reestruturação do BB, está a sobrecarga de trabalho, que já é grande, e agora pesará aos bancários das agências que absorverem a clientela da unidade a ser fechada, e consequentemente, maiores problemas e dificuldades de atendimento aos clientes e usuários do Banco do Brasil, inclusive com o aumento das filas.

Gladir Basso frisa que a grande preocupação da FEEB/PR  é com os funcionários do BB, pois muitos sofrerão descomissionamento, mudança de função, além de terem de se realocar em outros espaços de trabalho, muitas vezes sem as mesmas condições da agência anterior.

 

 

 

 

bbmanif-002.jpgPonta Grossa

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região realizou uma manifestação em Ponta Grossa em frente a agência do Banco do Brasil Nova Rússia contra o fechamento dessa unidade, marcada para 13 de janeiro de 2017 devido a reestruturação do Banco do Brasil .  Essa agência conta com mais de 15.000 clientes, 17 funcionários, sendo que estes serão remanejados a outras agencias da cidade .

O sindicato alertou a população sobre a desativação da agência, e  o elevado número de clientes que terão que buscar outros pontos de atendimento na cidade.

Os dirigentes sindicais pediram ainda que os clientes do BB procurem os órgãos de defesa do consumidor para abertura de uma ação civil pública contra o fechamento de um banco público que deve atender à população carente e não somente ao lucro a qualquer custo.

 

bbmanif-003.jpgMaringá

Em Maringá e região o sindicato dos bancários  realizou  protesto na segunda-feira, 5/12, contra o fechamento de agências, anunciada pelo Banco do Brasil. A manifestação aconteceu em frente às duas agências que devem ser extintas: a Catedral, no Novo Centro, e a Cerro Azul. 
A intenção foi a  de chamar a atenção da sociedade para esta política irresponsável do banco, que só visa o lucro, ao invés de cumprir o seu papel social. Com o fechamento das unidades serão prejudicados clientes e funcionários, inclusive estão sendo coletadas assinaturas em um abaixo-assinado contra o fechamento das agências.

 

bbmanif-001.jpgCascavel

O Sindicato dos Bancários de Cascavel promoveu também na segunda-feira, 5/12 manifestação contra o  fechamento de agência do Banco do Brasil

O ato é em repúdio ao recente pacote de reestruturação da instituição anunciado pelo governo federal, que prevê o fechamento de 837 agências em todo o Brasil. Além da extinção das agências, outras 379 serão transformadas em postos de atendimento e 10.524 cargos serão extintos por meio de um plano de incentivo à aposentadoria.

Uma das agências a serem fechadas dentro desse pacote do governo é a São Cristóvão, em Cascavel. Essa unidade tem vinte funcionários, conta com sete mil contas de pessoas físicas e jurídicas e presta cerca de mil atendimentos diários.

 


Categorizado em: Geral, UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.