UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores da Coleta e Varrição de São Bernardo estão sem salários


06/02/2017

Mais de 800 trabalhadores que prestam serviços para a SBC-VR, atuando na coleta e varrição de São Bernardo do Campo estão com os salários atrasados.

 

Na última sexta-feira (03), a empresa informou, por meio de um Comunicado Interno, que o salário base não seria creditado no 5º dia útil do mês, dia 6 de fevereiro. "A empresa SBC Valorização de Resíduos está em frequentes negociações com a Prefeitura. Assim, tão logo seja resolvido o repasse dos valores pendentes, efetuaremos o pagamento", diz o comunicado, assinado pela diretoria da empresa.

 

A mesma nota afirmou que a SBC-VR encontra-se em difícil quadro financeiro. "Tentamos aprovar empréstimos junto aos bancos, com o objetivo de captar dinheiro para pagar os salários dos colaboradores, mas, infelizmente, todas as negociações foram reprovadas", completou nota.

 

O sindicato está atento e acompanhando de perto o impasse entre a Prefeitura e a empresa. "Estamos aguardando uma posição da empresa sobre a previsão dos pagamentos. Enquanto isso, os trabalhadores continuarão com os braços cruzados. Isso é um verdadeiro desrespeito com os profissionais que trabalham arduamente na manutenção da limpeza pública da cidade", informou o presidente do sindicato, Roberto Alves.

 

Fonte: Imprensa Femaco


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.