UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Reforma da Previdência estimula êxodo rural


09/02/2017

O evento cumpriu com seu objetivo. Foi um debate necessário, produtivo e esclarecedor. Temos plena consciência do problema, mas ainda precisamos organizar como agir para enfrentar a Reforma da Previdência da maneira como foi apresentada pelo Governo. Precisamos alertar e sensibilizar tanto a população quanto os políticos que irão votar a PEC 287 para que não votem contra os direitos dos trabalhadores, contra os cidadãos brasileiros", disse Chiquinho Pereira, secretário de Organização  e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), ao dfinal da seminário "Reforma da Previdência", que reuniu representantes das centrais sindicais e foi coordenado pelo Dieese.

 

Nesta quarta (8), o seminário contou com palestras sobre o impacto da PEC 287 nos diversos segmentos populacionais, como servidores, professores, mulheres e rurais, além de apresentações de experiências da reforma previdência na América Latina.

 

Debateu-se a importância de alterar a reforma do jeito que foi apresentada pelo Governo, pois, assim, ela, por exemplo, estimula o êxodo rural, afeta a produção de alimentos e, consequentemente, a economia brasileira como um todo.

 

Entre os palestrantes, estavam representantes da Organização Internacional do Trabalho, IBPD, da Contag, Ipea e Dieese.

Na próxima semana, as centrais sindicais irão se reunir para definir o calendário de ações unificadas a partir dos desdobramentos do seminário.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.