UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FETRACOMPI elege Nonato presidente da entidade para os próximos quatro anos


10/02/2017

Raimundo Nonato dos Santos foi eleito para comandar a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço do Piauí (FETRACOMPI) para o quadriênio 2017/2021. A cerimônia de posse aconteceu sexta-feira (04), no Real Palace Hotel, em Teresina.

 

O evento contou com a presença de Celso Henrique, presidente da UGT-PI; Walquíria Costa Magalhães, presidente do Sindicado das Secretárias; e Hids Santos, presidente da CMEI-PI; além de representantes de diversas entidades filiadas à Central no Estado.

 

Nonato ressaltou que, em 2017, a classe trabalhadora enfrentará seus maiores desafios, pois o governo federal, com essas propostas de reformas trabalhista e previdenciária, não está medindo esforços para tirar direitos da sociedade.

 

Segundo o sindicalista, a crise fez com que o desemprego aumentasse, contudo, em vez de o governo apresentar propostas de geração de emprego e ampliação de postos de trabalho, ele está mais preocupado em defender seus pares, envolvidos em corrupção, do que com a população. “O governo não está com o trabalhador. Ainda bem que existem os sindicatos para negociar e contribuir na geração de emprego”, disse Nonato.

 

O sindicalista ressaltou também que se o governo estivesse preocupado em aumentar a oferta de empregos, trabalharia para realizar as reformas política ou financeira e que o grande desafio encontrado no momento é entender qual o real objetivo dessas mudanças, assim como tentar aprofundar o debate em torno da proposta do negociado sobre o legislado.

 

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.