UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Organização de defesa dos direitos humanos no Irã visita a UGT


06/03/2017

No dia 22/02, o Presidente Ricardo Patah, representante do IPROS, Paulo Nascimento, da Secretaria de Relações Internacionais, Mirella Mendes e Professor Anselmo, da Secretaria de Direitos Humanos, Antonio Carlos Duarte, e da Secretaria de Relações Internacionais das Américas, Marina Silva, se reuniram com Juliana Reimberg, da CONECTAS, que atuou como intérprete, e com Mani Mostofi, Diretor da IMPACT IRAN, uma coalizão de 14 organizações não governamentais para discussão dos Direitos Humanos no Irã.

 

Mani Mostofi destacou que sua vinda à UGT tinha como objetivo fomentar uma Parceria no bojo do Projeto Sul-Sul, com dois níveis mais importantes:

 

1)Diálogo com o Governo Brasileiro para que vote a favor das resoluções da ONU sobre Direitos Humanos, no que diz respeito ao Irã;

 

2)Solidariedade entre a IMPACT IRAN e a UGT para que as violações no Irã e no Brasil possam ser noticiadas e tenham uma repercussão ampliada pela sociedade civil.

 

O Presidente Patah falou que, após a reunião, os companheiros da UGT presentes, juntamente com seus líderes, vão elaborar um documento para ser entregue no Ministério das Relações Exteriores.

 

Enfatizou sobre a importância de se conhecer melhor a estrutura Sindical do Irã, quem sabe com um projeto de Intercâmbio a ser planejado pela Secretaria de Relações Internacionais. Finalizou sua fala destacando que a UGT sempre estará solidária às instituições e países na defesa dos Direitos Humanos.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.