UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

José Cloves reeleito pelos Comerciários de BH


20/03/2017

Secretário nacional dos Comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT), José Cloves Rodrigues foi reeleito presidente do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM), após apuração realizada em 17/3, no refeitório da entidade, que fica no Centro da capital mineira.

 

A chapa “União e Trabalho” recebeu votos em 15 urnas, fixas ou itinerantes, entre os dias 13 e 17 de março, que somaram 59,6% dos votos necessários. O grupo, integrado por 80 comerciários, mesclou trabalhadores experientes com jovens, de forma a renovar o perfil da diretoria eleita do sindicato. O compromisso de lutar por um piso nacional para os Comerciários, manter e ampliar os benefícios individuais e coletivos da classe e melhorar o ambiente de trabalho nos shoppings e lojas do hipercentro da capital e de estabelecimentos espalhados na região metropolitana faz parte da plataforma da chapa única eleita pela categoria.

 

Logo ao ser anunciado o resultado da votação, José Cloves reafirmou o compromisso com a prática do sindicalismo cidadão, que caracteriza o SECBHRM e a UGT, da qual o sindicalista é tesoureiro estadual. Agradecendo aos Comerciários, diretores e colaboradores, o presidente reafirmou seguir a luta contra a abertura do comércio aos domingos e pela redução da jornada e participação nos lucros e resultados das empresas, mas prometeu realizar mais convênios e continuar aprimorando a estrutura de atendimento aos trabalhadores e dependentes.

 

O prestígio do sindicato em nível nacional foi notado na presença de representantes da classe de outros estados, como José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que é presidido por Ricardo Patah, presidente nacional da UGT. A mesa apuradora foi presidida por Waldemar Schulz, presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região e da UGT de Santa Catarina. Leocides Fornazza, presidente do Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar), cidade do Noroeste do Paraná, estava entre os apuradores.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.