Previdência: Sinpospetro-Campinas/SP alerta frentistas para os riscos da reforma

21/03/2017

Informar e conscientizar os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de Campinas/SP e região sobre os riscos que todos correm com a proposta de reforma da Previdência Social apresentada pelo governo Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional é o objetivo do Sinpospetro-Campinas/SP, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), com a campanha “Todos Contra a Reforma da Previdência”.

Lançada no dia 15 de março, a atividade envolve nos postos de combustíveis de 24 cidades com a distribuição de informativo produzido pelo sindicato, esclarecendo pontos polêmicos da reforma, como o que exigirá que o trabalhador só possa receber o benefício integral após 49 anos de contribuição.

Na ação, os dirigentes sindicais também reforçam a desnecessidade da reforma e apontam erros da medida, através dos exemplos de desigualdade trazidos pelo material, como o das aposentadorias precoces e generosas, com valores que superam R$ 100 mil: “Uma reforma legítima e justa deveria começar de cima, e não pelos trabalhadores, que sempre contribuíram, e correm o risco agora de nunca mais se aposentar” critica o presidente do Sinpospetro-Campinas, Francisco Soares de Souza. A meta do sindicato com a campanha que convoca a categoria a se organizar para se defender das políticas de desmonte das conquistas sociais é atingir a totalidade da sua base, de aproximadamente cinco mil trabalhadores, antes do dia 4 de maio, data anunciada pelo governo como limite para colocar em votação a polêmica proposta.

Sindicato participa de debate sobre rumos do trabalhismo e da previdência

Francisco Soares de Souza ( Chico-Frentista), presidente do Sinpospetro-Campinas e o 1° vice- da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro participará de um “Encontro de Debates” em que falará sobre rumos do Trabalhismo e da Previdência Social.

O Evento acontecerá no próximo sábado (25), no Hotel Vila Rica, em Campinas e contará com a presença de Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará e Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho, assim como lideranças dos frentistas de diversas regiões do país, sindicalistas de outras categorias, autoridades políticas e representantes de entidades de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Serviço:

Encontro de Debates:Ciro Gomes e representantes do Movimento Sindical