Presidente da UGT, Ricardo Patah, participa da 4ª Plenária da UGT-BA e convoca a todos para Greve Geral

05/04/2017

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, está em Salvador, na Bahia, participando da 4ª Plenária da UGT-BA. Neste encontro, presidido pelo companheiro Magno Lavigne, presidente da UGT-BA, é discutido o Projeto de Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e agora a famigerada Lei de Terceirização. Na abertura, ouviu-se de forma espontânea da plateia, composta de mais de 100 dirigentes sindicais, o clamor "Greve Geral dia 28!" Patah reforçou o coro e anunciou que todos os sindicatos e categorias filiadas à UGT irão fechar suas portas em 28 de abril e aderir à greve.

Além dele, destacamos a presença de Gustavo Walfrido, presidente da UGT-PE; Agenor Lopes da Silva, presidente da UGT-CE; Maria Nilda Santana, presidente do Sindicato dos Comerciários de Camaçari/BA; e Josi Camargo, secretária nacional de formação sindical da UGT, entre tantos outros nomes importantes. Durante o evento, Roberto Nolasco, executivo do Instituto de Altos Estudos da UGT (IAE) ministrou palestra a respeito das reformas da Previdência e Trabalhistas e seus impactos negativos junto aos trabalhadores.