UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Abril Verde


05/04/2017

A UGT – União Geral dos Trabalhadores tem como meta comum abrir uma frente em busca de profundas modificações na sociedade, admitindo haver necessidade de um novo ciclo histórico ofensivo no movimento sindical brasileiro, contribuindo para a construção de novos paradigmas, olhando em direção a um novo projeto sindical, consentâneo com o século XXI, centrado no ser humano e capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.

 

Afirmamos nosso objetivo de conquistar a realização no Brasil do Trabalho Decente, que é um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade, e segurança, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas. 

 

Consideramos a Saúde como equivalente ao nível de qualidade de vida e, portanto, envolve questões como salário, moradia, saneamento, educação, alimentação, lazer, meio ambiente saudável, cultura. Compreendemos que uma das principais armas de defesa do trabalhador e da preservação de sua saúde e segurança na empresa é a sua organização, sua movimentação; portanto este Movimento Abril Verde tem como objetivo a conscientização e a visibilidade em prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde da trabalhadora e do trabalhador.

 

A UGT orienta suas entidades filiadas a fortalecerem o Movimento Abril Verde e demais formas de mobilizações nos locais de trabalho, em todas as suas bases e exigirem a aplicação das legislações vigentes de promoção e prevenção.

 

O Papel da uma central sindical - antes de qualquer coisa - é a luta para que os direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras sejam garantidos; preservados, e ampliados. Usando mais esta ferramenta: atual, dinâmica e eficiente teremos um diferencial na luta. 

 

É o que esperamos, é o que pedimos a todos e todas.

 

Atenciosamente

Cleonice Caetano Souza

Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.