Temer garante a UGT que mantém o imposto sindical

11/04/2017

“O objetivo da Reforma Trabalhista é estabelecer o equilíbrio nas negociações coletivas e, para isso, temos que ter entidades sindicais de trabalhadores e empregadores fortes.” Essa afirmação é do presidente Michel Temer, assegurando, no encontro que teve com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, que irá manter a contribuição sindical na Reforma Trabalhista.

O presidente Temer também assegurou que seria contraditório querer fortalecer as negociações coletivas e enfraquecer os sindicatos, colocando um fim na contribuição sindical.

Para Ricardo Patah, a afirmação do presidente Michel Temer é um sinal de que o primeiro obstáculo foi ultrapassado e de que a UGT e as demais centrais sindicais estão firmes no propósito de garantir que a Reforma Trabalhista não irá tirar nenhum direito dos trabalhadores.

O presidente Temer também garantiu à UGT que não é intenção do Governo trazer prejuízo aos trabalhadores.

Categorizado em: Geral,