Posse do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Joinville

11/04/2017

A posse ocorreu no dia 04 de abril de 2017 na sede dos Recriativa dos Comerciários na rua Urussanga 211 fundos e o cerimonial de posse bem como a presidência da respectiva solenidade foi comandada pelo Sr. José Eli Francisco Presidente do Sindicato dos Radialistas de Joinville e Região, que também é Diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão – FENARTE, que brindou  os presente com a sua experiência em cerimoniais oficiais a mais de 50 anos de atividades.

O companheiro Reinaldo Alberto Ziemer empregado do Sindicato dos Comerciários de Joinville foi empossado no cargo de PRESIDENTE e Richard Apati de Souza Leal empregado da UGT/SC Macrorregião Norte empossado no cargo de DIRETOR DE EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SINDICAL, juntamente com os demais companheiros de chapa foram eleitos no dia 06 de fevereiro para a Diretoria do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Joinville.

O evento foi prestigiado por dirigentes sindicais como o Sr.Rolf Decker Presidente do SINDITHERME Joinville, Rogério Soares Presidente do SINTTEL Santa Catarina, Mário José de Souza Leal Secretário de Comunicação e Divulgação da UGT/SC que representou o presidente da UGT/SC Waldemar Schulz Junior (Mazinho), Lauro Moon ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville e Federação dos Bancários de Santa Catarina, Manoel Pedro Lamin Neto Diretor do Sindicato dos Têxteis de Joinville, além do Presidente da OAB seccional de Joinville Dr. Fabricio Bittencourt que também integra a nominata dos empossados.

Histórico do SINDEES JOINVILLE lido pelo cerimonial:

O Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Joinville foi fundado em 6 de abril de 1989, momento muito próximo da redemocratização com a vinda da constituição de 88, neste período o sindicato já buscava o seu registro sindical junto ao ministério do trabalho, e meses mais tarde a entidade já realizava a primeira assembleia da categoria para campanha salarial.

Durante um bom tempo o sindicato não foi reconhecido pelo ministério, sua representação sempre esteve vinculada aos parâmetros, acordos e convenções coletivas do respectivo sindicato, ao qual seu funcionário deveria seguir. Foi somente 2006 que os empregados em entidades sindicais tiveram o direito de sindicalização com a alteração do artigo 526 da consolidação das leis do trabalho. E em 2013 o sindicato foi formalmente reconhecido pelo ministério do trabalho.

Temos que entender que o sindicato num primeiro momento é representante de classe, e num segundo momento é empregador, e como tal deve reconhecer o direito de organização da categoria, os nossos reajustes e nossas particularidades não são as mesmas, o que nosso empregador negociou valera somente para a classe que ele representa.

Neste dia que renovamos nosso mandato foi nos dada uma missão, temos muito trabalho pela frente!

Após o juramento assinado e declarado verbalmente pelos eleitos de terem “O compromisso de respeitarem o exercício do mandato para o qual foram eleitos, a constituição do país, as leis vigentes e o estatuto da entidade”, foram declarados empossados pelo  presidente da sessão solene de posse, e receberam os seus respectivos diplomas, na seguinte nominata:

Reinaldo Alberto Ziemer

Jose Roberto Balsanelli

Vice-Presidente

Marli Luiza Hoffmann Warmling

Diretora de Administração

Isabel Cristina Moreira Camilo

Diretora de Finanças

Richard Apati de Souza Leal

Diretor de Educação e Orientação Sindical

Suplentes

Maria Cecilia dos Santos, Sueli Baade, Adriana Muller Hansen, Jaqueline Duarte,  Fabricio Bittencourt

Conselho Fiscal Efetivos

Gisela Antunes Jacques, Eusebio Kahl, Raquel Correa de Borba Zanella

Conselho Fiscal Suplentes

Rita Stupp, Greice Brodbeck Pinheiro, Olga Helena Schulze

Para cumprirem o mandato de 4 de abril de 2017 à 04 de abril de 2021. O cerimonial foi encerrado com a execução do hino da cidade de Joinville e todos foram convidados para o jantar que foi servido em seguida.

Categorizado em: Geral, UGT - Santa Catarina,