UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

“Indústria 4.0 a 4ª Revolução Industrial” será um dos temas do 1º de Maio da UGT


12/04/2017

Depois da mecanização e da produção em massa, a revolução digital trás agora a tecnologia da informação. O Brasil e a 4ª Revolução Industrial, Impactos Econômicos e Sociais, será um dos temas a serem debatidos durante o Seminário 1º de Maio “10 anos da UGT”.  Para falar dessa questão e seus efeitos no mundo do trabalho, o evento contará com  palestra do Professor  Doutor Marcos Cordeiro Pires. 

 

Com graduação, mestrado e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo, Marcos Cordeiro Pires atualmente é professor na Unesp e pesquisa as transformações econômicas e políticas recentes da República Popular da China. É membro do Núcleo de Economia Política e História Econômica da USP, do Grupo de Pesquisa "Estudos da Globalização" e do Grupo de Estudo dos BRICs, na Unesp-FFC-Marília. 

 

Para o professor Marcos Cordeiro, “a organização de um seminário que aborda temáticas como as que estão sendo propostas pela UGT, é de fundamental importância, ainda mais em um momento em que o Brasil e o mundo caminham em uma profunda crise. No Brasil em especial, onde a classe trabalhadora  tem sofrido grandes revés com as recentes reformas em curso (previdenciária e trabalhista).

 

“É da reflexão que surge a luz para a ação. Portanto, avalio que esta seja uma excelente oportunidade para os segmentos envolvidos com o mundo do trabalho. É preciso que as lideranças sindicais tenham uma leitura correta das mudanças que se encontram em curso, a fim de que possam planejar suas futuras ações. O que amplia a importância da realização de um seminário dessa magnitude”, destacou o professor Marcos Cordeiro Pires.

 

O “Seminário 10 anos de luta da UGT e os desafios para superar a crise política e econômica do Brasil”  será realizado no Hotel Holliday Inn, em São Paulo nos próximos dias 24 e 25 de abril, reunindo sindicalistas, políticos, pesquisadores, catedráticos e representantes do poder público e da sociedade civil.

 

Professor Marcos Cordeiro Pires

 

Imprensa UGT




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.