UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Franca faz ato contra reformas


17/04/2017

 

Sindicatos de várias categorias da Franca realizaram um ato na Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (13/04) contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização. O ato teve o apoio do vereador Della Motta (PTN), que viabilizou a cessão do plenário da Câmara para o encontro, que contou também com a presença do movimento estudantil da Universidade Estadual Paulista (UNESP), movimentos sociais e aposentados. 

 

Representando as centrais UGT, CUT, Força Sindical, CSB e Intersindical, sindicalistas fizeram uso da tribuna  e repudiaram as propostas apresentadas pelo governo, que implicarão em perda de direitos e piora nas condições de trabalho.

 

Em sua fala, o vereador Della Motta denunciou as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os policiais militares, com jornadas de trabalho exaustivas e baixa remuneração. Ainda segundo Della Motta, a categoria apresenta  o mais alto índice de suicídios do país.

 

Edson Roberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Franca e Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT representou a central no ato, acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Luiz Vergara. “Este ato representa o início de uma grande mobilização contra as reformas e conclamo a classe trabalhadora a ir para as ruas no dia 28 de abril, para demonstrarmos a nossa insatisfação e repudiar este ataque aos direitos de cada um”, disse Edson em seu discurso.

 

Já a partir desta semana serão instalados em pontos estratégicos da cidade comitês para a distribuição de panfletos e orientações sobre as consequências  nefastas que as reformas trarão caso sejam aprovadas.

 

No dia 28 de abril, a partir das 17 horas, na concha acústica da praça da matriz, será realizado um grande ato contra as reformas.

A hora é agora!!

 

Todos para a rua no dia 28 de abril!!

Participem!!!


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.