Sintratel e sindicatos ugetistas impedem a formação de sindicato fantasma

25/04/2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), na manhã desta segunda-feira (24), com apoio de diversas entidades sindicais madrugou na porta de um estacionamento localizado na Barra Funda, em São Paulo, para participar de uma assembleia de formação de um sindicato fantasma em sua base.

A ação contou com a presença de militantes do Sindicato dos Comerciários, do Sindicato dos Músicos e Siemaco.

“Foi muito importante registrar a presença dessas entidades, pois essa ação promovida por aventureiros somente enfraquece a unicidade sindical, principalmente num momento tão delicado de crise política e economia em que, sobre o argumento da superação desse colapso, direitos trabalhistas e previdenciário estão sobre ameaça de serem retirados”, explicou Marco Aurélio Coelho de Oliveira, presidente do Sintratel.

“Nós do Sintratel, como legítimos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras em Telemarketing viemos aqui para participar dessa assembleia convocada por esse grupo, estivemos aqui presentes e constatamos que não houve a reunião, mesmo assim ratificamos um ato em defesa da unicidade sindical”, concluiu Marco Aurélio.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral,