Limpeza Urbana adere ao Dia de Paralisação Nacional. Uma greve de luta pela manutenção dos direitos da classe trabalhadora

28/04/2017

Mostrando a sua união, força e confiança no sindicato, os trabalhadores da Limpeza Urbana aderiram à Paralisação Nacional, na manhã dessa sexta-feira (28). Ao lado da diretoria do Siemaco e equipe sindical, mostraram que estão atentos e pararam para debater a gravidade das mudanças impostas pelos políticos e que afetarão sobremaneira a vida do povo brasileiro.

A mobilização começou nas primeiras horas da madrugada e assembleias foram realizadas nas garagens e alojamentos, nas primeiras horas do dia. Desta vez, a pauta são as reformas trabalhistas e previdenciárias, que modificam a CLT-Consolidação das Leis do Trabalho e as regras para a aposentadoria.

O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira falou aos coletores da Garagem Jaguaré, da Loga. Os coletores ouviram atentamente ele discorrer sobre as mudanças já aprovadas japóss a aprovação do Projeto de Lei 6.787/16 (Reforma Trabalhista) e previstas na PEC 287 (Reforma Previdenciária).

"Vivemos um momento crucial e os sindicatos têm uma grande responsabilidade. O Siemaco tem uma história de luta em defesa dos nossos trabalhadores, que formam a base da pirâmide social. Apoiamos a greve geral que tem por motivação a defesa da classe trabalhadora brasileira. Esta greve é Luta.Vamos perder um dia para ganhar uma vida", ressaltou.

Adesão do trabalhador ao movimento em todas as garagens e alojamentos da grande São Paulo

A mobilização começou ainda na madrugada de ontem, quando as equipes de coleta que trabalharam na noite de quinta-feiras chegaram cheios, mas não puderam ser descarregados. Por exemplo, no Transbordo da Ponte Pequena, da Loga. Os caminhões cheios de resíduos sólidos não tinham como serem usados novamente e sair às ruas, para realizar a nova do turno da manhã.

As equipes de coleta, varrição e serviços diversos tiveram dificuldade de chegar ao trabalho pela manhã, em decorência da adesão do transporte público à paralisação geral, mas aqueles que conseguiram mantiveram os braços cruzados, cientes da importância do movimento.

Em todas as garagens e alojamentos a cena se repetiu: trabalhadores preocupados e atentos às explicações e orientações dos diretores e assessores do Siemaco. Sobretudo, cientes de que podem confiar naqueles que trabalham por eles, dando a retaguarda necessária e negociando o melhor.

O Siemaco estará ao lado do trabalhador ao longo deste dia histórico e às 16 horas participará de manifestação em frente à sede nacional da UGT.