UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

O Dia do Trabalhador e a organização para lutar contra a retirada de direitos


01/05/2017

Em homenagem aos mártires de Chicago (EUA), que em 1886, foram repreendidos com violência por conta de uma grande manifestação que fizeram para exigir melhores condições laborais e jornada justa de trabalho, que em 1° de Maio é internacionalmente comemorado o Dia do Trabalhador.

 

Em 2017, os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil não têm nada para comemorar, pois os direitos sociais e trabalhista estão ameaçados. Direitos esses conquistados com sangue e suor de muitos brasileiros, que perderam suas vidas para realizar o sonho de viver num país melhor para todos.

 

Com o discurso de extrema direita em que trabalhador em greve é chamado de vagabundo, os parlamentares não estão respeitando a história das lutas sociais e trabalhista que fizeram do Brasil um País menos desigual e miséria.

 

Hoje, mais do que nunca é um dia para refletir sobre o que os trabalhadores conquistaram, mas acima de tudo, avaliar o que está em jogo, o que querem retirar e a quem isso irá beneficiar.

 

Os direitos trabalhistas e sociais foram conquistados nas ruas e com muita luta, mas, assim como no passado, essa será novamente a ferramenta da sociedade para garantir a manutenção de seus direitos.

 

 

Ricardo Patah

Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.