UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RS faz análise da greve geral no Estado e cria grupo político


08/05/2017

A UGT-RS (União Geral dos Trabalhadores) realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (04/05) com o intuito de avaliar a conjuntura política do País, em especial, o sucesso da greve geral nos municípios gaúchos, ocorrido no dia 28 de abril contra as reformas da Previdência e trabalhista.

 

 

Na opinião do presidente em exercício da UGT-RS, Norton Jubelli Rodrigues, os movimentos sociais e o movimento sindical esmoreceram durante um período o que acabou ajudando a gerar o quadro político atual. No entanto, as entidades podem voltar a se fortalecer. “Ficamos muito tempo dispersos. A unidade tem que ser retomada e a greve geral mostrou isso. Agora, temos que tratar de construir uma mobilização maior ainda em Brasília, onde esses projetos serão votados”, defendeu.

 

 

Quase 20 líderes sindicais estiveram presentes na sede da UGT-RS, em Porto Alegre. Todos relataram experiências exitosas durante a greve geral, principalmente, no caso do apoio da sociedade em prol dos trabalhadores. Além disso, também foi criado um grupo político da central sindical  que analisará novas formas de combate ao desmonte das leis trabalhistas e da Previdência promovido pelo governo federal com o apoio do Congresso Nacional.


Categorizado em: Geral, UGT - Rio Grande do Sul,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.