UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fetracoop inaugura sede própria em Curitiba


22/08/2017

A Fetracoop-Federação dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT) inaugurou sua sede própria, em Curitiba, na noite dessa segunda-feira, 21/8. Não faltaram elogios ao trabalho desenvolvido pela federação e seus seis sindicatos filiados, numa solenidade marcada pela presença de personalidades do mundo sindical, político e da sociedade civil organizada, dentre eles: o governador do Paraná Beto Richa; o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, acompanhado do vice-presidente, Enilson Simões de Moura, o Alemão, e o secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry Filho; o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o superintendente da Superintendência do Ministério do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, representando o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; os secretários de Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (Desenvolvimento Urbano) e Norberto Ortigara ( Agricultura e Abastecimento);  o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; e o presidente da Fundacentro no Paraná, Marco Aurélio de Miranda Carvalho.

 

A vocação paranaense para o agronegócio foi lembrada pelo governador Beto Richa, destacando  que os sindicatos filiados à Fetracoop são o elo que fortalece toda cadeia produtiva do Estado. “A Fetracoop, sem dúvidas mostra, com sua sede própria em Curitiba, o quanto é importante a integração entre os trabalhadores e suas entidades representativas”, disse  Richa. Por sua vez o presidente nacional da UGT,  Ricardo Patah lembrou da essência sindical da central, e a Fetracoop dando um dos grandes exemplos do empenho das entidades sindicais na organização e representação da classe trabalhadora: “ao inaugurar sua sede própria, a Fetracoop evidencia o quanto  os trabalhadores celetistas em cooperativas do Paraná podem contar com seus sindicatos e uma federação de fato comprometidos com as lutas dos trabalhadores. A UGT fica engrandecida ao ter em seu quadro de entidades filiadas a Fetracoop e seus sindicatos, praticando na essência um sindicalismo cidadão, ético e inovador”.

 

O presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, falou em nome dos sindicatos filiados à federação: “a aquisição dessa sede própria da Fetracoop é o resultado do empenho e dedicação de dirigentes sindicais comprometidos com a classe trabalhadora, em especial os cooperários e cooperárias paranaenses. Tenho a certeza de que a federação é referência no Estado e no País, por suas lutas e suas conquistas. E agora com essa sede, os sindicatos filiados têm um grande ponto de apoio na capital paranaense”, disse Joel.

 

“Ao companheiro Clair Spanhol, e todos os sindicatos filiados à Fetracoop, a UGT-PARANÁ reforça o compromisso de união e de conquistas. Mesmo num tempo em que muitas forças tentam desacreditar o movimento sindical, a Fetracoop dá mostras do quanto é possível realizar com esforço, dedicação e honradez”,  destacou o presidente da central no Paraná, Paulo Rossi.

 

Além da inauguração da sede própria, a Fetracoop prestou homenagem ao secretário nacional  de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry Filho, dando seu nome à sala de reuniões da federação. “Sinto-me imensamente honrado com essa homenagem, principalmente por ter acompanhado os esforços de todos esses aguerridos companheiros, desde a criação da federação. Essa é uma história de lutas, de conquistas, e acima de tudo, de perseverança”, falou emocionado Salaberry.

 

A Fetracoop é integrada por seis sindicatos: Secoomed-PR, que atende os trabalhadores em cooperativas de saúde do Paraná;  Sindicred-PR  representando os trabalhadores em cooperativas de crédito; o Sitracoosp, que atende os trabalhadores da sudoeste paranaense; o Sintracoosul; responsável pela região sul; o Sintrascoom,  Medianeira e cidades próximas;  e o Sintrascoop, em Cascavel e região, entidades filiadas à UGT. O horário de atendimento da federação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

 

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.