UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Representante da UGT toma posse na Comissão de acidentes de trabalho


25/08/2017

No último dia 23, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio, deu posse aos membros da Comissão Especial de Acidente de Trabalho. O grupo tem, entre seus objetivos, desenvolver uma cultura de prevenção de acidentes, bem como contribuir para a adoção de ações e medidas necessárias ao cumprimento das normas sobre saúde, segurança e meio ambiente de trabalho. Cabe também à Comissão, contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no estado e no Brasil nos últimos anos.

 

Representante técnico da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTTP) na NR-20 (Norma Regulamentadora), o engenheiro de Segurança do Trabalho, Derval de Oliveira, é um dos membros da Comissão empossada.

 

De acordo com estudo realizado pela OAB, no Brasil, os acidentes são responsáveis pelo óbito de “um trabalhador a cada três horas, 5 milhões de feridos, 257 mil de acidentados no estado do Rio de Janeiro”.

 

Para a Ordem dos Advogados, a redução de acidentes do trabalho no Estado do Rio de Janeiro está condicionada a “atuação na defesa dos direitos da pessoa humana dos trabalhadores em seus direitos relativos à redução dos riscos inerentes ao trabalho”.

 

Fonte: UGT Rio de Janeiro

 

 


Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.