UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Diretora ugetista coordena Conferência da Igualdade Racial de Guapimirim


19/09/2017

Discutir políticas públicas de igualdade racial e buscar formas de combate ao preconceito. Este foi, segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, Paula Machado, o principal objetivo da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada no dia 16 de setembro.

 

Uma promoção da prefeitura local, o evento contou com a parceria da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, órgão que tem à frente a secretária da Mulher da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Fátima Maria da Conceição. 

 

Sob o tema ‘O Brasil na década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento’, a conferência discutiu temas relacionados às diversas formas de discriminação e elegeu delegados para a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

 

 

Para a coordenadora e ugetista Fátima dos Santos, “a Conferência veio para consolidar o compromisso da gestão pública com as políticas de promoção de igualdade racial em Guapimirim, garantindo, assim, a igualdade de oportunidades para todos”. 

 

Secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos ressaltou a relevante presença de dirigentes sindicais nas coordenadorias das conferências de promoção de igualdade racial. Ela anunciou a IV Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Niterói, no dia 30 de setembro, que também terá a coordenação de uma liderança sindical.

 

Participaram da iniciativa as ugetistas Clátia Regina Vieira, secretária de Organizações e Políticas Sindicais; Celina da Cruz Conceição, secretária adjunta da Mulher; e o secretário de Trabalho, Manoel Martins Meirelles. A deputada federal Benedita da Silva também prestigiou a Conferência de Guapimirim.

 

Fonte: UGT Rio de Janeiro

 


Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.