UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dia do professor


15/10/2017

Acumulamos todos os dias do ano para nessa oportunidade, destacar o trabalho do professor e a importância do seu papel como ator na construção de uma sociedade mais humana, mais séria, honesta e ética.

 

Sabemos que vida do professor é bastante agitada, com todo o planejamento de aulas, com tantos assuntos a transmitir, provas a corrigir, e com toda a preocupação em ajudar a construir um cidadão capaz de interagir com a sociedade, tornando-a melhor. Certamente, é também uma profissão desgastante, sujeita a jornada de trabalho excessiva, muito estresse, remuneração indigna e ainda, nos dias de hoje passível de ameaças e agressões.

 

Assim, entendemos que são poucas as profissões que exigem tanto de alguém como no caso do magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula.

 

É sabido que, normalmente, seus esforços e sua dedicação são pouco reconhecidos. Porém, nessa data temos a oportunidade de parabeniza-lo e ainda propor uma reflexão sobre a importância do que representa o professor para o desenvolvimento político, científico, econômico e mais humano de nosso país.

 

A UGT através da Secretaria de Políticas Educacionais junto com as entidades sindicais filiados trabalham dia a dia para melhorar as condições de trabalho e salário dos profissionais da educação (professores e administrativos) e, neste dia especial, desejam a todos os educadores um caloroso abraço.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.