UGT apóia a FDIM no combate do HIV

10/02/2009

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) apóia a ajuda que a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) concederá aos países de língua portuguesa para desenvolverem projetos de prevenção da Aids e do HIV.

Na quarta-feira (dia 04) a presidente da Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM), Márcia Campos, afirmou, no Simpósio Internacional Não à Violência contra a Mulher", que ajudará os países de língua portuguesa a desenvolverem projetos na área de HIV e Aids.

Cleonice de Souza Caetano, Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, garante que o apoio da FDIM aos países de língua portuguesa é muito importante para prevenção e conscientização da população sobre o vírus e deve ser desenvolvido nas empresas para esclarecer as pessoas que tenham alguma dúvida sobre a doença.

O Simpósio Internacional da FDIM ocorreu entre os dias 2 e 4 deste mês, em São Paulo, na Casa do Professor (APEOESP), Rua Bento Freitas, 71. Estavam presentes entidades internacionais e dirigentes sindicais brasileiros.

No evento foi discutido a questão da violência contra a mulher, o tráfico internacional e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mesa de debate contou com a participação da Presidente da FDIM, Márcia Campos, a ex-embaixadora da Palestina no Brasil, Mayada Abbassi e o diretor do CICT (Centro Internacional de Cooperação Técnica em HIV/Aids), Carlos Passarelli."