UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa do lançamento do Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados


10/02/2009

A Câmara Municipal de São Paulo foi sede do lançamento do Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados, que aconteceu na quinta-feira, dia 5. Composto instituições públicas e organizações da sociedade civil, o comitê tem a missão de buscar a valorização dos direitos humanos e a inclusão de estrangeiros em situação vulnerável em São Paulo. O Comitê também será um espaço para discussão de políticas públicas voltadas aos imigrantes e refugiados. A realização do evento contou com a participação da UGT, representada pelo secretário da ecutiva, Tadeu Amaral e pelo assessor Francisco Rosas, que integra a diretoria da ANFATE - Associação Nacional das Famílias e Trabalhadores no Exterior - entidade filiada à UGT.

O secretário especial dos Direitos Humanos da cidade de São Paulo, José Gregori, lembrou que o trabalho de acolher os imigrantes já é realizado na capital, mas enfatizou a importância da criação do Comitê. Será um meio de otimizar e valorizar todo esse trabalho, um traço de união em busca da defesa dos direitos humanos". Gregori também destacou uma das primeiras atividades do grupo."Uma das primeiras lutas será um pedido para que o Governo Federal conceda anistia aos refugiados", disse o secretário.

O Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados também será um canal de diálogo entre a sociedade e o poder púbico, como destacou o representante da UGT, Tadeu Amaral."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.