SINCAB denuncia ato da Sky que envia funcionários para ato político

03/04/2018

A SKY, empresa concessionária de serviços de telecomunicações no Brasil, liberou seus funcionários para aderirem a ato, hoje (3/4), às 16h, do Movimento “Vem para Rua”, em várias capitais, exigindo a prisão imediata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Sindicato da categoria (SINCAB, entidade filiada à UGT) fez denúncia à empresa controladora, AT&T, nos Estados Unidos.

NOTA DO SINCAB:

A diretoria do SINCAB, tomando conhecimento nesta data, que a SKY no Brasil, decidiu liberar os seus empregados, na data de hoje, às 16h, passando a orientação de que é "para os que quiserem aderir ao movimento VEM PRA RUA", informa a todos os empregados que esta situação deixa um ambiente intranquilo, onde os empregados se sentem indiretamente constrangidos a participar de ato público de carárer político, haja vista que a empresa está "pagando" para os empregados "irem pra rua".

Desta maneira, o SINCAB é contra essa orientação da SKY, entendendo que fere o código de conduta da empresa, e que a decisão de participar publicamente de manifestação política é uma decisão pessoal, sem necessidade de interferência ou orientação, ainda que indireta, do empregador.

Canindé Pegado

Presidente do SINCAB